sábado, 23 de fevereiro de 2013

Software Ergolândia

Olá pessoal, mais um software que eu lembrei este é o ERGOLÂNDIA, já tenho algum tempo manipulando este programa com a versão DEMO, mas dá para utilizar bem em vários trabalhos! O texto a baixo é a descrição do que se trata o programa.

 O software Ergolândia é destinado à utilização de Ergonomistas, Fisioterapeutas e empresas para avaliar a ergonomia dos funcionários. O software possui 20 ferramentas ergonômicas para avaliação e melhoria dos postos de trabalho, aumentando sua produtividade e diminuindo os riscos ocupacionais. 

Desenvolvido pela FBF SISTEMAS, o software se destina também a todos os profissionais da área de saúde ocupacional, professores e estudantes que querem aprender e aplicar as ferramentas ergonômicas.

As ferramentas ergonômicas que o software possui são:

Método NIOSH, OWAS, RULA, REBA, SUZANNE RODGERS, MOORE E GARG (STRAIN INDEX), QUESTIONÁRIO BIPOLAR, LEHMANN, CHECK LIST DE COUTO, QEC, ANÁLISE DE IMAGEM, ANÁLISE DE VÍDEO, ANTROPOMETRIA, CÁLCULO DE FORÇA, USO DE EPI (NR 6), AVALIAÇÃO DE CALOR (NR 15), AVALIAÇÃO DE RUÍDO (NR 15), AVALIAÇÃO DE DIGITAÇÃO (NR 17), AVALIAÇÃO DE ILUMINAÇÃO (NBR 5413) e CHECK LIST PARA ESCRITÓRIO. 
Este software segundo o site tem como clientes: Azaleia, Correios, Santa Helena entre outros.

Fonte: FBF SISTEMAS

Nenhum comentário:

Quais os maiores problemas que um Líder pode confrontar no dia-a-dia em uma pequena empresa?

Em que área da eng. de Produção você quer se especializar?