Acredito que um dos maiores segredos de sucesso de um profissional recém contratado é apresentar resultados! Mostrar ao seu chefe que ele é capaz de estar no cargo e que não foi um erro ser contratado!
Vejo isso como bom! É bom que o profissional esteja buscando apresentar resultados perante a empresa, mas deve-se levar em conta algumas coisas, principalmente para os recém formandos que podem não ter experiência na função, como eu não tive, que nunca tinha trabalhado em uma fábrica, então, estarei colocando alguns conselhos que podem ajudar.
1º Nunca chegue querendo mudar tudo! Lembre-se, que antes de você chegar na empresa, ela existia! Então, recomendo que primeiro veja, analise o ambiente, avalie o processo ou procedimento que você deseja mudar, e aí sim você muda;
2º Faça uma lista de ações que devem ser mudados e faça sugestões aos colegas;
3º Seja atento a opinião dos colegas de trabalho, principalmente aos chefes (encarregados, supervisores, gerentes e outros) eles podem apresentar uma solução melhor, ou dar justificativas para que não faça, e algumas vezes com a síndrome de "Gabriela cravo e canela" (Sempre foi assim e nunca deu problema, porque mudar hoje?);
4º Busque convencer com argumentos, caso não consiga apoio dos colegas, lembre-se que muitas vezes os argumentos que você poderá receber é: Você só tem teoria (você é recém formado), isso nunca vai funcionar! ou Você não tem experiência como eu!
5º Junte-se com pessoas que concorda com você, e principalmente os que já estão a mais tempo na empresa. Isso ajuda! Podem acreditar!
6º Seja resiliente! Ou seja, suporte as pressões no trabalho, que muitas vezes podem acontece!
7º Seja pró-ativo! Não espere o trabalho chegar nas suas mãos!
Acredito que podemos colocar mais sugestões nesta lista, mas acredito que fazer uma lista enorme de conselhos não aprende, mas somente estes 7 conselhos podem fazer muita diferença.
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