quinta-feira, 5 de abril de 2018

Quatro anos após a graduação, o que pude aprender!

Durante muito tempo na graduação nos imaginamos em grandes patamares profissional! Em uma grande empresa que te valoriza! E como nós sonhamos! Quanta expectativa é gerado durante a graduação!! Mas muitas vezes não é assim! Após a formatura muitos profissionais se frustam e veem a realidade, que não tem tanto sucesso assim, ou o sucesso não é tão fácil assim!
Geralmente, postei sobre conteúdos universitários mais acadêmicos se é assim que posso descrever! Mas, vou buscar falar um pouco na minha experiencia que passei nestes quatro anos, quantas dificuldades eu passei! E como amadureci profissionalmente e pessoalmente, mesmo em uma empresa de médio porte.
Nas próximas postagens irei falar de forma mais detalhada, mas acredito que pra entenderem o meu contexto irei descrever um pouco sobre mim.
Entrei na faculdade em 2008 apos uma grande greve nas Universidades Federais e neste ano a faculdade prensou o semestre que deveriam ser 2 para quase 3 semestres em um ano, então tiver que me adaptar de forma rápida e tirar notas boas, claro! E como é de se esperar não tirei! Estava no curso de Engenharia (rsrsrs) e não é fácil!
Durante todos os anos eu busquei fazer trabalhos extras como artigos científicos, projetos de iniciação cientifica, monitoria de disciplina, Centro acadêmico e empresa júnior.
Quando estava próximo da conclusão, reduzi as atividades extra para o estagio e monografia.
Enfim, consegui um estágio em uma empresa (Multinacional Acumuladores Moura) no estado de Pernambuco no setor de energia no final de 2013.
Então, como combinado na próxima postagem irei falar um pouco mais.

até logo,

Um comentário:

Pedro Aragão disse...

Parabéns pelo seu desempenho e vitória profissional!!! Você é do Poder, Dé!

Quais os maiores problemas que um Líder pode confrontar no dia-a-dia em uma pequena empresa?

Em que área da eng. de Produção você quer se especializar?